3 de ago. de 2012

Tekken Tag Tournament 2: Nova mecânica


Tekken Tag Tournament 2 promete elevar a velha fórmula de lutas a um nível bem diferente, inclusive indo ainda mais adiante que o seu predecessor. Em entrevista ao site IGN, o produtor Katsushiro Harada disse que o público do Japão já pôde experimentar a versão preliminar do game disponível em casas de arcade, e que tanto os veteranos quanto os novatos do joystick têm gostado muito do jogo.
Img_normal
E o principal pilar para esse sucesso inicial é os modos de jogo que permitem que você aprenda a dominar todas as mecânicas de luta de uma maneira fácil, divertida e intuitiva; longe da monotonia dos tutoriais de comandos. Assim como já comentamos anteriormente, recursos como o Fight Lab e o Combot são peças-chave nesse aspecto, mas parece que o novo Tekken ainda tem mais alguns truques na manga.
Facilidade para novos públicos
Depois de receber o feedback dos gamers que experimentaram Tekken Tag Tournament 2 nos arcades, os produtores puderam notar que muitos dos jogadores de primeira viagem acabavam se acostumando com apenas um personagem, deixando todos os demais de lado para aperfeiçoar suas habilidades apenas com aquele que mais se adequa ao seu estilo.
Ao mesmo tempo, existem aqueles que já estão bem acostumados com mais de um lutador e gostam de exibir a perícia que têm com todos eles. Para tentar conciliar isso, o modo versus clássico foi alterado para que seja possível jogar em equipes de dois contra dois ou mesmo de dois contra apenas um, para aqueles que se garantem.
E os resultados, segundo Harada, foram positivos. Esta modalidade age como uma forma mais interessante e divertida de balanceamento – o famoso handicap, algo diferente do que simplesmente aumentar a barra de vida dos jogadores mais inexperientes. O mesmo modo também está disponível nas partidas solo.
Sistema de Tag renovado
O sistema de Tag também foi melhorado para deixar o jogo mais competitivo. Vai ser necessário que você tenha um bom senso estratégico para manter sua equipe de pé. Perder um dos personagens do seu grupo significa perder a partida.
Img_normal
Mas, se você pensava que tudo o que você precisa fazer é mandar o lutador ativo para o banco quando a barra de vida dele estiver perto do fim, enganou-se. Agora, quanto maior for o dano que você causar ao oponente, mais difícil fica para ele conseguir trocar de personagem. Por isso, uma boa estratégia de uso dos seus dois personagens é crucial para a vitória.
Outros modos adicionais também foram inclusos para variar um pouco a jogatina normal. Em “Tag Assault”, por exemplo, lançar um personagem contra o chão ou parede faz com que ele fique “quicando” sem parar, consumindo ainda mais sua barra de vida.
Modos online e DLCs
O principal objetivo de Tekken Tag Tournament 2 é ser um game acessível e, principalmente, com muita longevidade. Por isso, a Namco Bandai já confirmou que DLCs já estão no forno para o pós-lançamento. Como era de se esperar, o conteúdo extra vai adicionar mais personagens e cenários ao repertório-padrão do jogo.
Img_normal
Também está confirmado que esses personagens serão gratuitos e agem mais como uma pequena variação de estilo para outros lutadores tradicionais. Panda, por exemplo, tem um estilo bem parecido com o do famoso Kuma. Isso significa que aqueles que sabem como jogar com o urso vão se sentir em casa e poderão experimentar alguns golpes novos.
Tentando se redimir do modo online pobre de Tekken 6, este novo título vai contar com muitas novas facilidades de formação de partidas e escolha de oponentes, boa parte delas importada do igualmente bem recebido SoulCalibur V. Naturalmente, o modo online persistente, chamado de “Tournament”, também continua firme e forte.
O lançamento oficial de Tekken Tag Tournament 2 continua marcado para o dia 14 de setembro, para Xbox 360, PS3 e Wii U. Continue ligado no BJ para mais novidades sobre este vindouro jogo de luta que promete voltar à sua posição como o preferido dos fliperamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário