31 de jul. de 2012

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn


Quando Final Fantasy XIV Online chegou aos PCs em setembro de 2010, a opinião de quase toda a crítica especializada e a do público foi praticamente unânime: “mas que jogo horrível!”. Até mesmo o presidente da Square Enix foi forçado a admitir que o MMORPG estava em via de manchar eternamente o nome da franquia.
No entanto, depois de uma necessária troca de equipe de desenvolvimento, a desenvolvedora foi muito cuidadosa ao anunciar a versão 2.0 de FF XIV — que finalmente deve atingir o console da Sony. Agora, o novo trailer do vindouro game foi o vídeo escolhido para compor o quadro “Destrinchamos” desta segunda-feira!
Nomes novos para jogos novos

A primeira e mais importante atualização da nova produção da Square é o próprio nome da obra. O jogo que você antes conhecia como a versão 2.0 de Final Fantasy XIV agora será chamado de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn.

Os gráficos das cenas animadas de computação gráfica estão estonteantes para o padrão da série. É possível notar como a composição das vestimentas dos personagens que aparecem no trailer foi retrabalhada de uma maneira sensacional, bem como a própria pele dos protagonistas do game mostram sinais evidentes de abatimento.
Também ficam evidentes alguns sinais de cicatrizes e outras imperfeições inerentes aos seres humanos. De acordo com o que vemos no trailer, (se o jogo sair mesmo) podemos esperar uma qualidade visual aprimorada, com gráficos fantásticos.

Ao que parece, o jogo se passa no em Eorzea, um continente que abriga múltiplos padrões climáticos, o que permite a existência de vários ambientes diferenciados — de cadeias montanhosas a ambientes gelados ou desérticos.

Guerra e velhos conhecidos

É tempo de guerra e o Garlean Empire marcha com suas tropas contra as tribos nativas do reino. Ninguém está disposto a se entregar, tampouco a desistir do combate: “as terras não serão entregues sem muita luta”. O trailer mostra muitos momentos em que grandes forças de batalha se confrontam.

Ainda podemos constatar muitos rostos familiares dando as caras nas imagens do vídeo, bem como as velozes criaturas que permeiam o universo fantástico de toda a franquia: os Chocobos.

Outras criaturas que podem estar marcando presença no novo game da Square são os adorados “Eons”(GFs, summons — ou seja lá como você prefere chamá-las). Notem que há um guerreiro montado na criatura, que está na iminência de disparar um ataque mágico. Será que os summons serão “pilotados” em tempo real?

site oficial do game também foi atualizado com o novo clipe e informações sobre o novo mundo, as classes de personagens e a magia que cerca o local. A Square Enix diz que o jogo não marcará apenas um novo capítulo na pouco aprazível saga online da franquia, mas também servirá como um honroso recomeço para o FFXIV.
Quando?
Mais detalhes devem ser revelados em um evento comemorativo aos 25 anos da franquia, com previsão de acontecer no próximo dia 1° de setembro, ainda neste ano. O jogo deve ser lançado primeiro para o PC, com uma versão para PlayStation 3 chegando logo na sequência, ambas no final de 2013.

Estamos muito ansiosos para ter a obra em nossas mãos, mas as expectativas não são nada boas — devido ao histórico da série online até aqui. “Só acreditaremos nisso quando o jogo estiver aqui, em nossas mãos”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário