30 de jul. de 2012

Devil May Cry: Os cabelos estão diferentes, mas a qualidade continua a mesma!


DmC: Devil May Cry  é o quinto título da franquia de mesmo nome, encabeçada pelo caçador de demônios chamado Dante. Esse é o primeiro game da série que está sob a tutela dos círculos internos japoneses da Capcom e é feito sob a orientação minuciosa do Team Ninja.
No entanto, desde o dia da liberação do primeiro vídeo do novo jogo, a polêmica tomou conta das notícias relacionadas a DmC. Entretanto, parece que os desenvolvedores estão conseguindo contornar as adversidades e o jogo está caminhando para um caminho de sucesso. A Capcom já abriu a caixinha de ouvidoria e atendeu a alguns pedidos dos fãs da série. Agora é a vez dela se pronunciar.
Pediu aqui, mudou ali
A aparência do personagem foi extremamente comentada por todos os fãs assim que o primeiro trailer do novo game foi liberado. O que a Capcom fez sobre isso? Ouviu os comentários e modificou um pouco o visual do caçador de demônios. Ainda neste mesmo quesito, pode-se notar que, quando o protagonista realiza seu “Devil Trigger”, a animação que permeia o combo mostra alguns flashes de Dante com cabelos brancos e com um grande sobretudo vermelho.
 Durante a Captivate deste ano, uma feira de tecnologia que aconteceu no mês de abril, os jornalistas puderam conferir mais de perto o novo sistema de pontuação de DmC. A intenção da novidade é especificar cada pancada, mostrando exatamente quais movimentos infligem qual porcentagem de dano — mostrando os detalhes pela tela, em tempo real.
Bons e maus presságios
Motohide Eshiro e Hideaki Itsuno, respectivamente o produtor e o diretor da Capcom Japan, disseram ao site Destructoid que a produtora e o Team Ninja estão preparados para defender o novo Devil May Cry. De acordo com os desenvolvedores, eles estavam (e estão) cientes de que quando você muda tão profundamente algo em uma franquia tão famosa, é preciso estar preparado para as críticas.
Fonte: Reprodução/IGN
“É certo que algumas pessoas vão se interessar muito pelas mudanças, mas haverá quem fique extremamente assustado com o que mudou e até nervoso”, explica Itsuno. Ainda segundo ele, o que os novos desenvolvedores não queriam era perder o foco que norteia grande parte das mudanças. “Quando isso acontece, os games ruins acabam se tornando piores ainda”, conclui Itsuno.
Para a dupla, os fãs devem começar a perceber, a partir de agora, que DmC carrega muitos elementos clássicos de Devil May Cry. Com os vídeos e demonstrações presentes em eventos, Eshiro e Itsuno acreditam que o público está começando a aceitar a ideia e gostar das novidades.
“Demon-stração”
Img_normal
O pessoal do site Kotaku conseguiu um lugarzinho para poder experimentar a nova demonstração que a Capcom disponibilizou durante a San Diego Comic-Con deste ano. Ao que parece, Dante continua com uma jogabilidade muito ágil, os inimigos não facilitam nem um pouco a vida do galã com a boca suja e, ao final da jogatina, há um exemplo de chefão preso a cabos demoníacos.
A besta presa às cordas vomita ácido nos jogadores, que precisam utilizar de ataques aéreos e muita agilidade para conseguir sobrepujar a ameaçadora quimera. A ação é frenética durante a batalha com o chefe, sendo que Dante precisa pular nas boas e velhas plataformas, que de tempos em tempos são cobertas por ácido. “É pular ou morrer”.
Img_normal
Bem como tudo no jogo é demoníaco, os poderes de Dante continuam macabros. Para ser mais preciso, metade do poderio do jovem protagonista é demoníaco enquanto a outra metade é angelical. Cada uma das qualidades de ataques surte um efeito diferente, dependendo do tipo de criatura que o recebe.
Quando?
DmC: Devil May Cry tem previsão de lançamento no dia 15 de janeiro de 2013 pra Xbox 360 e para PlayStation 3. Já quem quer jogar o título no PC vai ter que esperar um pouco mais, pois o a data de chegada dessa versão ainda nem foi anunciada.
O BJ já havia testado uma versão demonstrativa anterior do game durante a Electronic Entertainment Expo deste ano. Como estão as expectativas para o lançamento? As melhores possíveis! Já estamos ansiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário