DmC: Devil May Cry é o quinto título da franquia de mesmo nome, encabeçada pelo caçador de demônios chamado Dante. Esse é o primeiro game da série que está sob a tutela dos círculos internos japoneses da Capcom e é feito sob a orientação minuciosa do Team Ninja.
No entanto, desde o dia da liberação do primeiro vídeo do novo jogo, a polêmica tomou conta das notícias relacionadas a DmC. Entretanto, parece que os desenvolvedores estão conseguindo contornar as adversidades e o jogo está caminhando para um caminho de sucesso. A Capcom já abriu a caixinha de ouvidoria e atendeu a alguns pedidos dos fãs da série. Agora é a vez dela se pronunciar.
Pediu aqui, mudou ali
A aparência do personagem foi extremamente comentada por todos os fãs assim que o primeiro trailer do novo game foi liberado. O que a Capcom fez sobre isso? Ouviu os comentários e modificou um pouco o visual do caçador de demônios. Ainda neste mesmo quesito, pode-se notar que, quando o protagonista realiza seu “Devil Trigger”, a animação que permeia o combo mostra alguns flashes de Dante com cabelos brancos e com um grande sobretudo vermelho.
Durante a Captivate deste ano, uma feira de tecnologia que aconteceu no mês de abril, os jornalistas puderam conferir mais de perto o novo sistema de pontuação de DmC. A intenção da novidade é especificar cada pancada, mostrando exatamente quais movimentos infligem qual porcentagem de dano — mostrando os detalhes pela tela, em tempo real.
Bons e maus presságios
Motohide Eshiro e Hideaki Itsuno, respectivamente o produtor e o diretor da Capcom Japan, disseram ao site Destructoid que a produtora e o Team Ninja estão preparados para defender o novo Devil May Cry. De acordo com os desenvolvedores, eles estavam (e estão) cientes de que quando você muda tão profundamente algo em uma franquia tão famosa, é preciso estar preparado para as críticas.
Fonte: Reprodução/IGN
“É certo que algumas pessoas vão se interessar muito pelas mudanças, mas haverá quem fique extremamente assustado com o que mudou e até nervoso”, explica Itsuno. Ainda segundo ele, o que os novos desenvolvedores não queriam era perder o foco que norteia grande parte das mudanças. “Quando isso acontece, os games ruins acabam se tornando piores ainda”, conclui Itsuno.
“É certo que algumas pessoas vão se interessar muito pelas mudanças, mas haverá quem fique extremamente assustado com o que mudou e até nervoso”, explica Itsuno. Ainda segundo ele, o que os novos desenvolvedores não queriam era perder o foco que norteia grande parte das mudanças. “Quando isso acontece, os games ruins acabam se tornando piores ainda”, conclui Itsuno.
Para a dupla, os fãs devem começar a perceber, a partir de agora, que DmC carrega muitos elementos clássicos de Devil May Cry. Com os vídeos e demonstrações presentes em eventos, Eshiro e Itsuno acreditam que o público está começando a aceitar a ideia e gostar das novidades.
“Demon-stração”
O pessoal do site Kotaku conseguiu um lugarzinho para poder experimentar a nova demonstração que a Capcom disponibilizou durante a San Diego Comic-Con deste ano. Ao que parece, Dante continua com uma jogabilidade muito ágil, os inimigos não facilitam nem um pouco a vida do galã com a boca suja e, ao final da jogatina, há um exemplo de chefão preso a cabos demoníacos.
A besta presa às cordas vomita ácido nos jogadores, que precisam utilizar de ataques aéreos e muita agilidade para conseguir sobrepujar a ameaçadora quimera. A ação é frenética durante a batalha com o chefe, sendo que Dante precisa pular nas boas e velhas plataformas, que de tempos em tempos são cobertas por ácido. “É pular ou morrer”.
Bem como tudo no jogo é demoníaco, os poderes de Dante continuam macabros. Para ser mais preciso, metade do poderio do jovem protagonista é demoníaco enquanto a outra metade é angelical. Cada uma das qualidades de ataques surte um efeito diferente, dependendo do tipo de criatura que o recebe.
Quando?
DmC: Devil May Cry tem previsão de lançamento no dia 15 de janeiro de 2013 pra Xbox 360 e para PlayStation 3. Já quem quer jogar o título no PC vai ter que esperar um pouco mais, pois o a data de chegada dessa versão ainda nem foi anunciada.
O BJ já havia testado uma versão demonstrativa anterior do game durante a Electronic Entertainment Expo deste ano. Como estão as expectativas para o lançamento? As melhores possíveis! Já estamos ansiosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário