27 de jul. de 2012

Sniper: Ghost Warrior 2 é adiado para 2013


 City Interactive, produtora de Sniper: Ghost Warrior 2, confirmou que adiou o game para dia 15 de Janeiro de 2013. O diretor da Namco Bandai, Lee Kirton, também confirmou a notícia e disse ainda que ambas as empresas irão emitir um comunicado mais completo em breve.

De acordo com Kirton, um dos motivos seria a necessidade de mais tempo para "polir" o game, principalmente na questão das fases do jogo. Vale lembrar que o game usa a mesma engine de Crysis 2. Sniper: Ghost Warrior 2 seria lançado pela City Interactive para PC, PS3 e Xbox 360 no dia 21 de Agosto.

Depois foi adiado para 9 de Outubro, e agora será apenas em Janeiro do próximo ano.

Playstation 3 Super Slim de $150 iria dominar o Xbox 360 acredita analista


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Dado que mais cedo ou mais tarde a Sony vai revelar uma nova versão do PlayStation 3, os analistas acreditam que esse novo modelo terá um grande impacto no mercado e pode, finalmente, dar a Sony a oportunidade para dominar o Xbox 360 da Microsoft. 

A Sony está definindo para apresentar uma versão redesenhada de seu console PlayStation 3 em um futuro próximo, talvez na Gamescom 2012, e relatórios já mencionaram que, além de pleno direito aos modelos com 250GB e 500GB, uma versão especial com apenas 16GB de armazenamento também será revelada. 

Este modelo de PS3 especial, com um preço competitivo em torno de US $ 150 / ? 150, vai garantir o domínio da Sony sobre a Microsoft e seu Xbox 360, segundo o analista Billy Pidgeon. 

"A Sony já tem uma forte vantagem na Europa, mas a economia está fraca e os cortes de preços generosos teriam grande impacto.A Microsoft sofreria perda de mais quota no mercado europeu e com o corte no preço o PS3 poderia vender mais que o Xbox 360 também nos EUA, onde a Microsoft tem dominado as vendas de hardware. " 

Segundo Pidgeon, tal movimento agressivo por parte da Sony iria forçar a Microsoft a um novo corte de preço do seu Xbox 360. 

"A Microsoft tem menos probabilidade de reduzir os preços do console este ano, com vendas de hardware que já são fortes, mas com um PS3 a $ 150 sendo vendido este ano, a Microsoft poderia ser incentivada a reduzir o preço do Xbox 360 mais cedo, em retaliação."

Polyphony Digital já está fazendo Gran Turismo 6

No evento China Joy, realizado em Xangai, o criador de Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, mais uma vez declarou que que o trabalho em Gran Turismo 6 começou logo depois de terem terminado GT 5. 

O diretor também reiterou que ele e seu estúdio sempre estão de olho no que há de mais avançado em expressão visual ? o que provavelmente significa que Gran Tursmo 6, assim que estiver terminado, vai ter uma cara impressionante. 

Em 2010, Yamauchi disse ao site Eurogamer que não sabia se GT 6 seria no PlayStation 3 ou PlayStation 4. 

Também na China Joy, o diretor mencionou a possibilidade de um Gran Turismo para o Vita, dizendo "Se o fizermos, eu gostaria que ele tivesse isso: a possibilidade de jogar  e usar 3G em qualquer hora".

Games com gráficos realísticos pode chegar a consoles, diz criador

Fabrizio Digiovinazzo é o idealizador de 'Stay Dead' 
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DIEGO MARCEL 
A empreitada começou há quatro anos atrás, quando Fabrizio Digiovinazzo começou o processo de edição de Stay Dead, game que chega para PC e tablets ainda em 2012. O CEO da BruceFilm queria aplicar a técnica que aprendeu nos sets para criar um jogo que também pudesse ser aproveitado como filme. 
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Na história do game, um lutador tem que combater inimigos para proteger a Terra de forçar malígnas. Mas se a história não é original, a dinâmica com os gráficos é. A jogabilidade se assemelha a de um RPG, o jogador tem uma combinação de resultados, definidos pelo seu sucesso em executar os comandos pedidos. 
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Os atores são praticantes de artes marciais, o que ajudou o criador na hora de gravar os movimentos. Os trabalhos não foram seguidos, pois Fabrizio e seus companheiros de projetos intercalavam os esforços em Stay Dead com outros trabalhos cinematográficos. 
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"A parte complicada da ideia foi dar qualidade para ele como jogo e como filme. Eu não queria lançar um bom filme com pouco interatividade, ou um game com peças soltas", afirmou Digiovinazzo, em entrevista ao Terra. 

Os investimentos, segundo ele, variam, como os dos outros tipos de jogos. "Quanto mais dinheiro for aplicado, melhor o resultado final. Você pode fazer um jogo simples, com pequeno investimento, ou algo grande, como um jogo AAA. Mas esta tecnologia tende a baratear a produção de jogos", afirmou. 

Quando chegar ao mercado, o game vai definir o futuro da empresa de Fabrizio. Se der certo, ele vai começar a produção de um jogo com o mesmo tipo de gráfico sobre skatistas. "Preciso ver como Stay Dead vai se sair no mercado, até para eu saber quais os tipos de gamers que vão consumir meu produto", disse. 


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Se o resultado for realmente positivo, pode chegar até aos consoles. O criador afirmou que o lado positivo é que, com sua tecnologia, o jogo não precisa ser adaptado para chegar para Xbox 360 e Playstation 3, por exemplo. 

Gráficos realísticos 
A semelhança com a vida real dos jogos, para Digiovinazzo, claro, é algo importante, dado seu projeto. Ele acredita que este seja o que todas as produtoras buscam hoje em dia. Contudo, jogos de tiro em primeira pessoa, ou de ação em tempo real, por exemplo, não podem ser produzidas com sua tecnologia. 

"A realidade nestes tipos de jogos será complicada de se atingir até para os netos desta geração de consoles. Mas esse é o objetivo de todos", disse.

Novo trailer de Project CARS mostra os "efeitos da Terra"


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Halcyon membro da equipe de Project CARS divulgou um alucinante trailer do jogo de corridas da Slightly Mad Studios em sua mais nova versão Alpha para PC. 

Este é simplesmente o melhor vídeo de Project CARS mostrando a passagem de tempo. Além disso, segundo o site DSOGaming este é o vídeo com o qual você pode provocar os seus amigos que não têm acesso ás novas builds de Project CARS Alpha para PC. 

Como sempre, este vídeo mostra gráficos do jogo in-game e o nosso queixo caiu no chão nos 0:30 segundos. É ... tão ... real. 

Aprecie o vídeo abaixo!



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Divulgado vídeo espetacular interativo de Crysis 3


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Crytek acaba de divulgar um vídeo espetacular de Crysis 3, o vídeo é um gameplayinterativo de 18 minutos, nele demonstra um pouco mais da profundidade do jogo, sendo que agora provavelmente poderá definir estilo de perfil de combate para cada situação atual, além disso está cada vez mais diversificado o modo de matar os inimigos, tanto que agora você pode eletrocuta-los com dardos elétricos se eles tiverem próximos da agua ou até mesmo usar hack nas armas inimigas para que funcione a seu favor 

Cada vez mais notamos que o jogo está vindo com força total e gráfico de primeira

26 de jul. de 2012

London 2012 - Gameplay


Crie seus próprios momentos de ouro na PlayStation®3.

  • Tente ganhar a medalha de ouro em 45 modalidades, incluindo eventos no modo Party Play e 12 modalidades que podem ser jogadas com o comando de movimento PlayStation®Move.
  • Enfrente a concorrência online através da PlayStation®Network, com tabelas de classificação que são atualizadas com a tua contagem pessoal de medalhas. Além disso, você pode ganhar pontos de National Pride com cada medalha que vencer em nome de seu país.
  • Viva verdadeiramente os Jogos Olímpicos com comentários dinâmicos, gráficos super realistas e suporte para o 3D estereoscópico.

Produtora de "Doom" contrata programador para consoles da próxima geração


A id Software, produtora de "Doom","Quake" e "Rage", está contratando programadores para trabalhar em um game para a próxima geração de consoles. O anúncio foi feito napágina de empregos da ZeniMax.
É interessante notar que o anúncio pede que o programador de interface tenha experiência com DirectX 11 - tecnologia que deve fazer parte do sucessor do Xbox 360.
Não há muitos detalhes sobre o projeto, mas a descrição da vaga sugere que pode se tratar de uma continuação para uma das séries da id Software: um dos requisitos para o programador é a familiaridade com as franquias, universos e personagens da produtora.
Atualmente, a id Software trabalha em "Doom 3 BFG Edition", versão remasterizada do jogo de tiro, para PC, PS3 e Xbox 360.


Edição remasterizada
"Doom 3 BFG Edition" traz a clássica série de tiro da id Software para os consoles de alta definição. O pacote inclui versões remasterizadas de "Doom 3", da expansão "Ressurrection of Evil" e o pacote de mapas "Lost Levels".
A coletânea inclui também os 2 primeiros "Doom", jogos que marcaram época entre os jogadores de PC na década de 1990.
Com suporte à 3D estereoscópico, o jogo sai em 16 de outubro, para PC, PS3 e Xbox 360.

Compra antecipada de "Resident Evil 6" no site da Capcom dá guarda-chuva da Umbrella


A Capcom anunciou que quem fizer a compra antecipada de "Resident Evil 6" em sua loja online receberá de brinde um guarda-chuva com as cores da Umbrella Corporation, a famigerada corporação maligna responsável pelas armas biológicas da série.
O guarda-chuva está disponível em quantidade limitada, e vem com uma capa personalizada para carregá-lo. O acessório, aliás, aparece para compra na loja da produtora por US$ 16,95, mas com status "em espera".
Para reservar o seu game e garantir o brinde, basta acessar este link.
"Resident Evil 6" está previsto para 2 de outubro, nas versões PlayStation 3 e Xbox 360.
Esse é o guarda-chuva que a Capcom oferece para quem reservar "Resident Evil 6"
Esse é o guarda-chuva que a Capcom oferece para quem reservar "Resident Evil 6"









Horror de qualidade
"Resident Evil 6" é a grande aposta da Capcom para 2012. Seus produtores prometem levar o "horror de sobrevivência" para um novo patamar, com doses cavalares de ação e o resgate de elementos clássicos da franquia, como o suspense e os zumbis.
O jogo terá três campanhas principais, que podem ser jogadas em modo cooperativo, além da modalidade "Mercenaries", que oferece multiplayer competitivo.
Com legendas em português, "Resident Evil 6" chega em 2 de outubro para PS3 e Xbox 360. O game também terá uma versão para PC, mas esta segue sem data definida.

"Call of Duty: Modern Warfare 3" para PS3 receberá mapa Terminal em 16 de agosto


Popular entre os jogadores de "Call of Duty: Modern Warfare 2", o mapa Terminal terá a sua versão refeita disponível em agosto para a versão PlayStation 3 de "Modern Warfare 3".
"[O mapa] Terminal estará disponível no PlayStation 3 em 16 de agosto para membros do serviço [Call of Duty] Elite, e no dia 17 de agosto para quem não é assinante", anunciou a produtora Infinity Ward em mensagem publicada no Twitter.
O mapa 'do aeroporto' já está disponível para Xbox 360. No console da Microsoft o download é gratuito para todos os jogadores, e pode-se supor que o mesmo deve acontecer na versão para PlayStation 3.
Até o momento da publicação desta notícia, não foi dito se os jogadores da versão de "Call of Duty: Modern Warfare 3" para PC também receberão o mapa Terminal.









Rede online para fieis atiradores
Call of Duty Elite é um serviço pago através de assinatura, que oferece conteúdo extra para jogos da série "Call of Duty" e estatísticas detalhadas sobre a performance do jogador.
Alguns aspectos do serviço são gratuitos, como uma rede social ao estilo Facebook. O acesso às partidas multiplayer de "Call of Duty" continua isento de taxas.
Entretanto, a grande procura dos jogadores do PlayStation 3 e Xbox 360 em seu lançamento, em novembro, fez com que centenas deixassem de se cadastrar para o serviço. Pior situação viveram os usuários de PC, já que o lançamento do serviço foi adiado por medidas de segurança e até o momento não está disponível para a plataforma.
"Modern Warfare 3" está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.

Demo de "Pro Evolution Soccer 2013" já está disponível! Aprenda os dribles



Está aberta a temporada 2013 do futebol no videogame: nesta quarta-feira (25) a versão demo de “Pro Evolution Soccer 2013" já está disponível para PC, no Xbox Live brasileiro e também no PS3, na Europa.
Ao todo há oito equipes disponíveis para jogar, incluindo os brasileiros Flamengo, Fluminense, Internacional e Santos, no modo Copa Libertadores; e as seleções de Alemanha, Inglaterra, Itália e Portugal.
É possível jogar a versão demo em qualquer nível de dificuldade e há diferentes opções de idioma.
A demo está disponível na PlayStation Store européia, no Xbox Live do Brasil e também para PC, neste link.
Brasileirão no PES?
“Pro Evolution Soccer 2013” deve marcar, enfim, a estreia do Brasileirão na série. Segundo apurou o UOL Jogos, a Konami está negociando para levar para o game todos os times da série A.
Seis já teriam confirmado: Coritiba, Grêmio, Figueirense, Náutico, Ponte Preta e Portuguesa.
Renovação nos controles
A Konami afirma que "Pro Evolution Soccer 2013" será construído a partir de três pilares principais: um novo sistema de controles e física, a individualidade dos jogadores e uma nova inteligência artificial.
Outro exemplo citado é uma "volta às raízes", que será concretizada na forma de controle total sobre jogadores e domínio da bola, segundo John Murphy, produtor europeu da série.
Com lançamento previsto para setembro, "Pro Evolution Soccer 2013" terá versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo 3DS, PSP, PS2 e Wii.

TIMES DA DEMONSTRAÇÃO

Divulgação
Do Brasil: Flamengo, Fluminense, Internacional e Santos.Da Europa: Alemanha,  Inglaterra, Itália e Portugal.

Ai, se eu te pego
Uma das inovações em "PES 2013" é o Player ID. O sistema é responsável pelo comportamento individual dos atletas, seus movimentos e até comemorações, como as famosas dancinhas do craque Neymar.
Assista ao trailer em que o jogador do Santos celebra um gol com a coreografia de "Ai, se eu te pego", de Michel Teló.





















A lista os principais lançamentos do 2º semestre de 2012


Com o fim das férias de julho, é hora de se preparar para os vários lançamentos que marcam o segundo semestre de 2012.
Nos próximos meses chegarão títulos para todas as plataformas atuais, como "Darksiders II""Borderlands 2"Pokémon Black & White 2,"Dance Central 3""Medal of Honor: Warfighter""Assassin's Creed III"Halo 4""Call of Duty: Black Ops II""Hitman: Absolution" e vários outros que prometem deixá-lo ocupado até 2013.
Não há, por enquanto, uma data de lançamento oficial para "Pro Evolution Soccer 2013", mas o jogo sai neste semestre.
Para ajudar na programação (e no orçamento) a Mais Games listou os principais títulos que estão por vir, suas plataformas e datas de lançamento.


LANÇAMENTOS DO 2º SEMESTRE DE 2012



Título
Data de lançamento
Plataformas
14/08
PS3, X360 e PC
14/08
PS3, X360 e PC
19/08
3DS
21/08
PS3, X360 e PC
21/08
PS3 e X360
24/08
PC
28/08
PC
Ratchet & Clank Collection
28/08
PS3
28/08
PS3, X360, Wii e PS Vita
11/09
PS3 e X360
17/09
PC, PS3, X360 e PS Vita
18/09
PS3, X360 e PC
25/09
PS3 e X360
2/10
PS3 e X360
NBA 2K13
2/10
PS3, X360, Wii, PC e PSP
7/10
DS
9/10
PS3, X360 e PC
9/10
PS3, X360 e PC
16/10
X360
23/10
PS3, X360 e PC
23/10
PS3 e PS Vita
23/10
PS Vita
23/10
X360
30/10
PS3 e X360
30/10
PS Vita
30/10
PS3, X360 e PC
4/11
X360
13/11
PS3, X360 e PC
18/11
PS3, X360 e Wii
20/11
PS3, X360 e PC
20/11
PS3, X360, PC, 3DS e PS Vita
4/12
PS3, X360 e PC
"Assassin's Creed III" é um dos jogos mais aguardados do segundo semestre
"Assassin's Creed III" é um dos jogos mais aguardados do segundo semestre

Dicas táticas Fifa 12 (enquanto o 13 não sai)

Fifa 12 é um jogo difícil e de paciência. É preciso muita prática para se tornar um bom jogador. Por ser um jogo de alto nível técnico, exige-se, acima de qualquer outro atributo, concentração do jogador durante as partidas. Um simples deslize pode ser fatal e determinar o resultado final da partida. Assim como outros jogadores, eu tenho dúvidas e dificuldades, e vou atrás de dicas e táticas para melhorar minha performance neste belo jogo. Todos os dias continuam a chover pedidos de tutoriais pelo fórum Uol, bem como internet afora. Então decidi reunir aqui uma compilação contendo uma série de dicas extraídas das mais diversas mídias. Aqui você encontrará trechos retirados de revistas, sites gringos, opiniões de jogadores, etc. 

Vou começar pelo polêmico 'Tactical Defending', que com certeza está deixando muito jogadores com cabelos em pé. Vamos admitir que trata-se de um sistema complexo. Não é qualquer um que vai conseguir fazer uma boa marcação e os que desejam dominar essa técnica não conseguirão do dia para a noite. 'Tem que ter disposição', como já dizia o outro. 

Tactical Defending

1. Seja paciente e cerque (Contain) 

Parece uma dica vaga e lógica, mas muitas pessoas têm pressa e querem roubar a bola o mais rápido possível para sair desesperadamente ao contra-ataque. Talvez isso seja possível jogando contra a CPU na dificuldade 'amateur' ou contra sua irmã de 4 anos que opta por deixar a configuração do controle em 'two-button', mas isso não vai funcionar contra jogadores experientes. Então, não tente (evite) roubar a bola enquanto o oponente estiver no campo dele. Apenas seja paciente e preencha os buracos, criando assim uma barreira defensiva, de modo que não seja possível o avanço dos atacantes adversários. Isso não quer dizer que você TEM que esperar no seu campo e jogar em 'Ultra Defending'. Apenas cerque bastante e fique tranqüilo, pois em determinado momento, se você estiver marcando de forma eficiente, o adversário será forçado a errar um passe ou drible e você terá o domínio da bola. O principal é: mantenha seu time compacto e não deixe lacunas para os jogadores do time adversário. 

Saber se defender não significa que você não possa jogar um futebol envolvente, ou que você seja defensivo demais. 

2. Posicione-se entre o jogador que está com a bola e o atacante do adversário 

Selecione para controlar um jogador que possa dar cobertura ao 2º Defensor (Teammate Contain) e este se encarregará de pressionar o jogador com a bola (apenas para preencher os buracos). Não selecione sempre o jogador que está mais próximo do atacante com a bola. Enquanto você mantiver sua 'barreira defensiva' e não deixar nenhum buraco, o adversário não poderá avançar. Simples assim. Então mantenha a sua defesa compacta, em Fifa 12. 


Obs.: Tomar cuidado quanto ao uso excessivo do 2º Defensor (Teammate Contain) 
Usar o 2º Defensor deixa espaços para os atacantes. Portanto, use essa tática apenas quando você tem um jogador por trás para cobrir o espaço aberto deixado pelo 2º Defensor. 

3. Combater (Tackle) apenas quando for necessário 

Enfrentar/dar combate/dar o bote em Fifa 12, assim como nas versões anteriores, quase não funciona mais. Com o novo sistema de defesa de FIFA 12 você deve calcular muito melhor o tempo e esperar pela oportunidade correta. Essa dica vale, principalmente, para quando o atacante está correndo em direção a sua grande área e em situações 1 contra 1 (mano a mano). A possibilidade de você fazer uma falta na entrada da área ou um pênalti é muito grande, portanto o Tackle deve ser evitado. 

Outra dica: quando o adversário usar dribles (Skill moves), não dar combate ou carrinho, a não ser que seja 100% certo de que você fique com a bola. A melhor maneira de se defender nessas ocasiões é mover seu jogador de modo a posicioná-lo entre o atacante e o gol para diminuir o ângulo de finalização. Então fica novamente a dica de ser paciente e esperar o tempo certo. 

Boas oportunidades para Tackle (dar o bote)

-quando o adversário estiver próximo o suficiente do seu marcador; 
-quando o oponente não for capaz de fazer uma tabela 1-2 (estiver isolado no ataque); 
-quando o oponente não tem espaço necessário para fazer um drible (Skill move). 

4. Selecione o seu jogador com RS (right stick/analógico direito/R3) em vez do Switch Button 

Em Fifa 12 é melhor selecionar seu jogador com o analógico direito em vez do botão de troca automática de jogador. Pressione ou dê um toque no analógico direito na direção do jogador que você quer controlar. IMPORTANTE: com o analógico direito você pode escolher um jogador antes mesmo que seu oponente efetue o passe. Isso permite a você antever/antecipar a jogada e não ficar refém da IA na hora de trocar o jogador. Antecipação é um fundamento do futebol. Exemplo: Quando a bola está na ponta e o oponente pretende passar a bola para o jogador do centro, não esqueça de selecionar o mais rápido possível um defensor do centro para fazer a cobertura. 

Você pode combinar isso com o 2º Defensor (Teammate Contain) para pressionar seu oponente. Agora você pode defender todas as principais jogadas adversárias, além de cobrir o defensor oferecendo mais segurança a sua defesa. 


Sumário:

-Seja paciente e cerque (Contain); 
-Não tente roubar a bola enquanto o oponente estiver no campo dele; 
-Selecione o seu jogador com R3 (analógico direito); 
-Posicione-se entre o jogador que está com a bola e o atacante do adversário; 
-Fique entre o gol e o atacante oponente quando estiver no mano a mano; 
-Não enfrente/dê o bote toda hora. 

Outras dicas: 

-Usar o antigo sistema de marcação (Legacy Defending) em Fifa 12 não é uma boa idéia. Pois em partidas online ranqueadas, Ultimate Team online e Online Clubs você será forçado a usar o novo sistema de marcação, então é bom ir se acostumando, pois esse será o padrão dos jogos daqui pra frente. 

-Formação que utiliza um CDM (exemplo, 4-1-2-1-2) funciona muito bem defensivamente. Os jogadores adversários do meio campo e ataque terão menos espaços, pois ele será o homem encarregado da cobertura. 

-É BEM melhor e mais divertido aprender a controlar o novo sistema de defesa jogando online ou contra amigos em vez de treinar contra a CPU. 


Pessoal, tudo isso que foi explicado não são regras e sim estratégias lógicas e racionais para se montar um bom sistema de marcação. Podem ser seguidas ou descartadas. Para mim serviu. Essa coisa de x+quadrado para marcar é coisa de Winning Eleven 7 e está muito ultrapassado. Há quem goste. Eu não. Eu gosto de realismo e é um fato que esse sistema aproxima o jogo do futebol real. Quem já jogou futebol por pelo menos uma vez na vida sabe que é assim. Quem chega 'seco' na hora de marcar, leva drible. Isso é um fato. Não é a toa que jogadores habilidosos cada vez mais tem feito lindos gols onde driblam a defesa inteira adversária e fazem o gol. Alguém se lembra do gol do NILMAR, jogando pelo Internacional contra o Corinthians, em 10/05/2009, onde ele dribla a zaga inteira e faz um golaço? Então, quem tiver a curiosidade procure por esse vídeo no youtube e veja como se comportam os defensores do Corinthians. Todos, sem exceção, todos tentam dar o bote e nenhum deles cerca. Resultado: todos driblados e gol do Nilmar. 
Neymar e Messi são outros que adoram fazer gols assim. 


Formações Táticas

Como eu já disse, Fifa 12 é um jogo difícil e de paciência. Não pense que você vai resolver a partida nos primeiros 10min e muito menos que já ganhou o jogo enquanto faltam "apenas" 5min. 

Para que fique claro, não existe um esquema tático, formação ou time invencível. Todos eles tem pontos fortes e fracos. Às vezes enfrentamos esquemas táticos que se sobressaem ante o nosso, não deixando espaços para construir nenhum tipo de jogada. É a hora que dá vontade de fazer o controle voar pela janela. 

Algumas vezes é realmente difícil se livrar desse nó tático, seja pela habilidade do adversário, seja pela qualidade do time adversário, ou por qualquer outro motivo. No entanto, algumas vezes uma simples troca de formação pode transformar completamente um jogo. 

Diante dessa breve introdução fornecerei algumas dicas. 

1. Defina qual é o seu estilo de jogo 

Qual é o seu estilo de jogo? Responda isso para você mesmo antes de montar o seu time. Estilo de jogo tem a ver com apersonalidade do jogador, e não com o estilo de jogo que você admira. Você joga bem ofensivamente ou defensivamente? Com posse de bola ou no contra-ataque? Pelo centro ou pelas alas? Passes curtos ou lançamentos? Seu ritmo é cadenciado ou você gosta de explorar a velocidade? E por aí vai. 
Não confunda essas características pessoais de jogo com "futebol bonito ou feio". Times defensivos podem jogar muito mais bonito do que times de toque e posse de bola, que às vezes dão sono. Uma coisa não está ligada com a outra. Futebol envolvente está relacionado com a habilidade de cada um e o momento de jogo, e não com esquema tático ou característica de cada equipe. 


2. Atacante é atacante e zagueiro é zagueiro 

Cada jogador deve ficar em sua devida posição. Uma das vantagens do Fifa é que se você tirar um jogador da sua posição de ofício e colocá-lo em outra ele não renderá absolutamente nada, além do seu Overall diminuir significamente. Muitos aqui devem se lembrar do Winning Eleven 3, do PS1, onde Roberto Carlos era escalado como atacante por causa da velocidade e do seu chute sobrenatural. Pois é, era engraçado, mas esse tipo de formação não funciona aqui. 
A maioria dos jogadores atua em diversas posições e isso facilita o trabalho na hora de escalar o time, porém existem algumas exceções, como por exemplo o atacante Benzema, que atua unicamente como ST (Striker). 


Sabendo da posição do jogador não coloque-o em outras posições, como RW, LW, RF, etc., pois pode ter certeza que ele não terá o mesmo rendimento em campo. Isso pode comprometer o ataque inteiro do seu time durante uma partida. Se o jogador é ST, deve ser escalado como ST. 
Pense comigo: posição Striker significa que seu jogador finaliza bastante. Logo, ele deve jogar próximo à área, pois a sua característica é posicionar-se da melhor forma para receber a bola e efetuar o arremate sempre que possível. Então, não tem como colocar um ST jogando como RW. Pois dessa forma ele vai atuar na extrema direita do campo e lá ele não terá condições de finalizar por diversos fatores, como ângulo, distância, etc., e se você fizer isso estará privando seu bom ST da sua melhor característica. 

Obs.: É possível fazer com que o ST desempenhe o papel de RW, RF, CF em certos momentos do jogo, mesmo estando escalado como ST (veremos mais a frente). Não se preocupe com isso agora. Procure colocar cada jogador dentro da sua posição. No caso de jogadores que atuam nas duas posições, ST e RW, tá tudo certo. Pode colocá-lo em qualquer uma delas. Mas não se esqueça de que todo jogador tem sua posição de ofício
A regra vale para todas as posições.