11 de out. de 2012

Atualização para o Battlefield 3 - Gunship e Mini-Mapa

Uma nova atualização para o Battlefield 3 acontecerá hoje (11/10), trazendo várias mudanças, dentre elas algumas para o AC-130, da expansão Armored Kill e também uma ótima modificação para quem gosta de jogar em servidores Hardcore, agora a opção de tirar o Mini-mapa estará disponível, deixando o jogo mais realista para quem gosta desse estilo. 

A manutenção dos servidores começará Quinta-Feira, dia 11, as 05:30 Horário de Brasília, durará em média meia hora e poderá demorar de 6 até 24 horas até todos os servidores modificarem as configurações. Durante a manobra você não poderá jogar Battlefield 3. 

imagem


Lista de Mudanças: 

Gunship ajustado no Modo Rush 
O AC-130, da expansão Armored Kill recebeu algumas mudanças desde a última atualização, agora a DICE analisou o feedback dos jogadores. O veículo só aparecerá após o time que está atacando destruír uma M-COM, no modo Rush. Se o Gunship for destruído ele só aparecerá no ar novamente quando o time destruír outra M-COM. 

Gunship no Modo Conquest 
A aeronave terá um atraso de 60 segundos para spawnar não importando se a configuração do servidor for Fast Respawn. Ele estava nascendo rápido demais em servidores com configurações customizadas, fazendo o jogo ficar desigual para os jogadores do time rival. 


Remover o Mini-Mapa em servidores Hardcore 
Agora não haverá mais Mini-Mapa em servidores Hardcore. Desde o lançamento do jogo as pessoas haviam pedido para DICE para removê-lo, pois agora ela ouviu, você agora pode desabilitá-lo em suas configurações do servidor. 

Erro da Faca 
Ajustado o erro quando o jogador tentava executar o ataque com a faca ao mesmo tempo que outra pessoa no servidor e a animação não aparecia e o inimigo não tomava dano. 


Bug da Morte 
Consertado o erro que havia quando você matava algum jogador com uma mina ou acessório similar e contava como morte em veículo. Por exemplo, quando você disparava o Javelin e entrava em algum carro antes do míssil atingir o alvo. 

Escada e entrar no veículo 
Consertado quando o jogador poderia entrar em algum veículo enquanto estava subindo uma escada. 

Bug do Radio Beacon 
Consertado quando você colocava o Radio Beacon em certos lugares do mapa e ocorria um bug onde você nascia em áreas proibidas.

Fable The Journey é lançado com recursos interessantes para o Kinect



imagem


Lançado recentemente, mais precisamente no dia 09 de outubro de 2012, Fable "The journey" é mais um exclusivo para Xbox 360 totalmente integrado com o Kinect, sendo marcado principalmente por adotar a perspectiva em primeira pessoa.

 

A história tem seu foco após cinquenta anos dos acontecimentos de "Fable 3?, onde o reino de Albion está em perigo novamente. Em "The Journey", você assume o controle do jovem herói Gabriel, que precisará atravessar um mundo fantástico, lidando com ameaças que vão de bandidos de beira de estrada até esqueletos e gigantes. 

O avanço durante o jogo ocorrerá de forma pré-definida e Durante a jornada, é possível usar as mãos (para controlar o cavalo de Gabriel) e até mesmo o tronco, inclinando-o para um lado ou para outro para recorrer às coberturas que estiverem disponíveis. 

imagem


As mãos, aliás, têm outra função no game, bastando um movimento de arremesso para utilizar uma técnica de ataque. Já para se defender basta manter o braço esquerdo na frente do rosto e um escudo mágico é criado. 

"Fable: The Journey" também permite o uso de comandos de voz. Uma bola de fogo, por exemplo, é conjurada fazendo movimentos movimentos circulares com a mão, mas dizer "Fireball" também funciona ? o que é muito mais prático no calor da batalha. 

imagem


Talvez o maior avanço de "The Journey" no uso do Kinect está no fato de que não é preciso se levantar do sofá para jogar. A Lionhead desenvolveu um sistema de reconhecimento capaz de identificar os movimentos do jogador, independente da posição em que está. 

Resident Evil 6 tem equilíbrio entre terror e ação, diz produtor

G1 entrevistou Yoshiaki Hirabayashi, que fala sobre o novo jogo da série. 
Título foca mais na ação, o que não agradou os fãs da franquia da Capcom. 

imagem

Quando foi lançado e 1996 para o PlayStation, "Resident Evil" foi um sucesso instantâneo ao trazer uma alta dose de terror e de suspense para os videogames. Quase 16 anos depois, para se adaptar aos novos tempos, a franquia evoluiu, focando mais na ação e nas cenas de cinema, mas sem esquecer dos inimigos bizarros e horríveis característicos. 

A mudança de foco em uma das principais franquias da Capcom, que também tem no currículos as séries "Street Fighter", "Mega Man", "Devil May Cry", "Marvel vs. Capcom", para citar algumas, provocou divisão entre os fãs. Alguns querem que "Resident Evil" volte a ser um game de terror, enquanto outros aceitam o estilo atual, que envolve mais tiros e explosões. 

imagem

Em entrevista ao G1, o produtor de Resident Evil 6, Yoshiaki Hirabayashi, discorda que a série tenha mudado tanto no novo game, lançado no Brasil no início de outubro. "Não mudando a direção. Em vez disso, incluímos mais ação com a intenção de trazer combates mais variados contra inimigos em que os jogadores poderão ter experiências de terror". 

Segundo ele, que tem no currículo outros jogos da série "Resident Evil", além de "Dino Crisis 3" e "Viewtiful Joe", o objetivo em "Resident Evil 6" foi criar a última experiência de horros nos videogames, "agradando tanto os fãs da série quanto quem nunca jogou os títulos anteriores". 

Para acalmar os fãs mais radicais, Hirabayashi diz: "O jogo apresenta um equilíbrio entre os momentos de ação e terror para que os jogadores não se cansem de ter apenas terror do início ao fim. Alternar estes momentos de horror permite que os jogadores se assustem mais quando a cena de horror acontece. 

Claro que eu ficaria feliz caso os jogadores que gostam de games de ação queiram jogar 'Resident Evil 6' por conta das cenas com mais ação do jogo e que talvez tenham evitado os games anteriores da série porque não se sentiam atraídos pelo conteúdo de terror da franquia". 

imagem

História para todos entenderem. 

Em "Resident Evil 6", os jogadores podem participar de três histórias distintas mostrando pontos de vista diferentes sobre um novo vírus, chamado de C-virus, que assola a humanidade transformando-a em monstros horríveis. Em vez de serem zumbis com vontade de comer cérebros, agora essas aberrações, que receberam o nome de J'avo, são mais inteligentes e usam armas e táticas para eliminar o jogador. 

Os jogadores podem escolher jogar com Leon Kennedy, que apareceu pela primeira vez em "Resident Evil 2", Chris Redfield, que estreou no primeiro jogo da série, e Jake Muller, que faz sua primeira aparição em "Resident Evil 6". 
"Introduzimos novos personagens que acreditamos que os novos jogadores se identificarão facilmente, além de apresentarmos um novo ponto de entrada para quem começou a jogar a série agora", diz Hirabayashi. "Também criamos uma história acessível para estes novos jogadores, embora, claro, há também muita coisa lá que terá valor adicional para os fãs da série que estão familiarizados com a história". 

O novo "Resident Evil" também reforça a cooperatividade entre dois jogadores nas missões. Tanto localmente quanto pela internet, os dois devem se ajudar a enfrentar inimigos e resolver alguns dos mistérios. "Acredito que o modo cooperativo é muito divertido, mas sei que muitos fãs preferem jogar sozinhos. Mantivemos o sistema cooperativo introduzido nos jogos anteriores e o melhoramos para criar uma melhor experiência no modo para um jogador por meio de uma melhor inteligência artificial do parceiro. Este ajuste foi a parte mais difícil do trabalho no game", diz o produtor.

Explorando a cidade - novo GamePlay de The War Z

Novo vídeio mostra um pouco mais do mapa colorado, que será o primeiro mapa do jogo que será lançado em fase alpha dia 15 de outubro e entra em beta dia 31 de outubro. 

 

A previsão da versão final do ficou, ficou para final de novembro. 

A pré-venda ja começou com tres opções de compra disponíveis, sendo que duas ja dão direito a acesso na fase alpha e beta, e a outra somente da beta em diante. 

Brasil é 4º maior consumidor mundial de games

Depois de enfrentar a pirataria e se profissionalizar nos últimos anos, o setor avança em ritmo acelerado, segundo a consultoria PwC. 

A crise econômica internacional parece ter efeito limitado sobre os produtos de tecnologia. O desempenho do mercado brasileiro de videogames é um exemplo disso. Depois de enfrentar a pirataria e se profissionalizar nos últimos anos, o setor avança em ritmo acelerado. O Brasil já é o quarto maior consumidor de games do mundo. 

imagem

Um estudo da consultoria PwC aponta que esse mercado movimentou no Brasil US$ 420 milhões (aproximadamente R$ 850 milhões) em 2011 - e deve crescer a uma taxa anual composta de 8,8%, alcançando US$ 640 milhões (R$ 1,3 bilhão) em 2016. 

Segundo uma pesquisa Ibope divulgada no início deste mês, de cada 100 brasileiros, 23 são usuários de algum tipo de jogo eletrônico. O cenário promissor chama a atenção de empresas estrangeiras - e aquelas que ainda não estão instaladas no País buscam parcerias nacionais. 

"Em tempos difíceis nos Estados Unidos e na Europa, muitas companhias enxergam na América Latina, e em especial no Brasil, uma alternativa para continuar crescendo", diz Marcelo Tavares, diretor da feira Brasil Game Show que, a partir de amanhã (11) até o dia 14, reúne, em São Paulo, empresários de cerca de 20 países dispostos a fazer negócios aqui. O número de países quase dobrou com relação à última edição, no ano passado, e inclui gigantes como Sony, Microsoft, Nintendo e Warner. 

Com o mercado nacional em expansão, é difícil encontrar uma empresa que não projete crescimento. Para 2012, a NC Games espera um faturamento de R$ 250 milhões no Brasil, quase o dobro do que faturou no ano passado. Para 2013, a meta é atingir uma receita de R$ 380 milhões. 

Fundada há 18 anos em São Paulo, a empresa acompanhou a evolução do setor desde o tempo em que a pirataria e o contrabando deixavam pouco espaço para o varejo e hoje é a maior distribuidora de jogos para console na América Latina, representando boa parte das produtoras internacionais, como Ubisoft, Konami e Sega. 

O fundador e diretor da NC Games, Claudio Macedo, atribui os bons resultados aos recentes investimentos feitos pela companhia em estrutura e logística, aliados à queda gradual do custo dos aparelhos de videogame no País. "Quanto mais consoles são vendidos, mais jogos a gente distribui", resume. 

Sony e Nintendo 

A Microsoft produz o Xbox no Brasil desde setembro de 2011. A empresa não divulga números, mas confirma que o efeito nas vendas foi extremamente positivo. "Todo o benefício foi repassado ao consumidor e isso trouxe competitividade em relação ao comércio informal", afirma o gerente geral de Xbox no Brasil, Guilherme Camargo. Embora as companhias ainda não tenham apresentado planos concretos, a expectativa do mercado é de que Sony e Nintendo sigam o mesmo caminho e lancem uma versão brasileira de seus consoles. 

Os jogos acompanharam o movimento das fabricantes e também ficaram mais acessíveis. "Temos negociado uma redução do preço das licenças cobradas pelos games, para torná-los atrativos ao brasileiro", explica Claudio Macedo, da NC Games. 

Um levantamento do instituto de pesquisa GfK indica que, entre janeiro e agosto de 2012, o preço médio dos jogos para console no varejo brasileiro foi R$ 99,2, quase 30% inferior que no mesmo período do ano passado. Com isso, a venda de jogos subiu 138%, para 3,1 milhões de unidades. 

Parcerias estrangeiras 

De acordo com o Ibope, o equipamento mais utilizado pelos jogadores de videogames no Brasil ainda é o console (67%). No entanto, a presença de plataformas online também é expressiva: 42% dos jogadores usam computadores, 16% jogam em telefones celulares e 1%, em tablets. 

Impulsionado pela difusão da banda larga, a popularização dos aparelhos móveis e o crescimento das redes sociais, o mercado digital brasileiro segue a tendência já consolidada nos Estados Unidos e na Ásia, e amplia o espaço dos games online. 

Sediada em Florianópolis, a Hoplon Infotainment está nesse segmento desde 2005 mas, em 2012, decidiu reestruturar seu modelo de negócios. Diversificou a área de desenvolvimento de conteúdo, criou um núcleo voltado para o público "mobile" e firmou uma parceria com a norte-americana Gamefirst para publicar jogos internacionais no Brasil, traduzidos e com servidor local. 

"Dobramos o faturamento nas primeiras semanas após o início da parceria", conta o gerente de publicação da Hoplon, Guilherme Loureiro. A iniciativa deu tão certo que eles já buscam outros parceiros, principalmente na Ásia. 

Benefício em cadeia 

A trajetória ascendente do setor beneficia uma cadeia que vai além da produção e distribuição dos jogos. É o caso da empresa OneBip, do grupo italiano NEOMobile, que oferece serviços para pagamento de jogos, filmes e músicas via celular. Embora a plataforma seja usada para a comercialização de conteúdos diversos, o segmento de games representa boa parte das operações. 

"Trabalhamos com mais de 500 parceiros no mundo, proporcionando pagamentos móveis em 70 países através de mais de 250 operadoras de celular", afirma o diretor do escritório da OneBip em São Paulo, o italiano Massimiliano Silenzi. "O Brasil é um mercado muito importante para nós e vemos um potencial de expansão enorme", diz. 

Apesar de comemorar os bons resultados, os empresários do setor afirmam que o desempenho poderia ser ainda melhor não fosse um inimigo antigo e desafiador: o custo-Brasil. "O mercado só não explodiu ainda por causa da alta carga tributária", diz Moacyr Alves, presidente da Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games.

10 de out. de 2012

Novo Tomb Raider ganha mais incentivos de Pré-encomenda e edições de colecionador para Europa



imagem

Para aqueles que fizerem a pré-encomenda na loja Best Buy vai receber um revista em quadrinhos de capa dura com 48 páginas, sobre como a jornada começou., escrito por Rhianna Pratchett. Você também terá a Outfit(Roupa) "Aviatrix Skin", roupa de um Aviadora reminiscente da década de 1930.

imagem

Através da GameStop você obterá uma novo nível para que Lara Croft encontre novos quebra-cabeças e habilidades.

imagem

Já os incentivos através da Amazon foram anunciados na semana passada, que são:

imagem

Versão do diretor do The Final Hours + Outfit exclusivo + Livro The Art of Tomb Raider 

E foram revelados as edições especiais que são:

imagem

Survival Edition:
Que conterá com uma copia do jogo, um mini livro de arte criado pelo Diretor de arte de Tomb Raider, Brian Horton, um mapa dupla face detalhando a ilha misteriosa do jogo, um código digital para a trilha sonora de Tomb Raider, um código para o pacote de armas e uma bolsa de sobrevivência impermeável. 

Collector's Edition:
Esta edição de Colecionador contém todos os itens da edição de Sobrevivência, além de uma estatueta exclusiva de Lara Croft da Play Arts Kai, em uma caixa de metal.

imagem

Tomb Raider chega em março de 2013 para PC, PS3 e Xbox 360.

Novo trailer de Persona 4 Golden


Inaba, uma pequena cidade no interior do Japão, costumava ser um lugar pacato. Entretanto, quando o protagonista de "Persona 4: The Golden" chega à região, encontra o local de pernas para o ar por conta de mortes misteriosas. 

Cabe a ele, juntamente com os seus colegas de escola, descobrir quem está por trás dos assassinatos, em uma aventura  com cara de anime e roteiro complexo e dramático, típico da série de RPG. 

Persona 4 Golden tem seu lançamento confirmado para 20/11/2012 na América. 



Filme de Gears of War é revivido



imagem


Os planos para trazer o filme de "Gears of War" estão sendo revividos. Isso de acordo com o site de noticias de Hollywod, Variety, na qual reportou que a "Creative Artists Agency", que representa a Epic Games, está animadíssima para conhecer os produtores nas próximas semanas para discutir o trabalho atual em adaptar o jogo para as telas do cinema. 

O filme esteve em desenvolvimento desde 2007 no estúdio New Line Cinema (estúdio de Lord of the Rings), mas o filme foi colocado de lado quando a compania começou a produção da trilogia de "The Hobbit" de Peter Jackson.

O filme de Gears of War esteve nas mãos do diretor Len Wiseman em 2008, mas ele saiu do projeto em 2010. Também foi dito que o diretor de "Man on Fire" e "Top Gun" esteve muito animado para fazer a direção do filme. 

Qualquer que seja o caso, o projeto continuara sem Cliff Bleszinski, antigo diretor da Epic Games, que dias atrás deixou o cargo após 20 anos na empresa em procura de uma nova fase de sua carreira.

O próximo jogo da serie Gears of War será "Gears of War: Judgment" que está previsto para o dia 19 de Março de 2013, exclusivamente para o Xbox 360. 


por MarcAntony, fonte: Gamersdawn

Cinco americanos terão a chance de ter o Wii U antes de seu lançamento

Numa ideia bastante divertida, a renomada rede GameStop dará cinco consoles Wii U para cinco americanos sortudos, e o melhor de tudo, antes do lançamento oficial. A brincadeira é fácil, o participante envia uma foto criando um U, pode ser sozinho, com amigos, com a família ou até mesmo com um desconhecido que estiver passando pela rua. O pacote especial para os sortudos terá um Wii U, oito games, quatro Wiimotes, dois Nunchuks, um Wii U Pro Controller e uma TV de alta definição. Infelizmente não podemos participar, mas com certeza poderíamos ter algo assim por aqui, não é? 

imagem

Resident Evil 1, 2, 3 e Remake feito por Fã em Mod para Fallout 3

Depois do lançamento de Resident Evil 6 que decepcionou muitos fãs, comecei a procurar um jeito de relembrar os bons tempos de RE. Acabei achando o canal de um grande modder chamado FuZeTek, onde ele está recriando os três primeiros RE da série em um mod FANTÁSTICO para Fallout 3. Para os fãs da série vale muito a pena dar uma conferida. 

Segue alguns vídeos e imagens: 

 
 
 

Nemesis: 

imagem

Trem de Resident Evil 2 

imagem

Interior do trem de Resident Evil 2 

imagem

Restaurante de Resident Evil 3 

imagem

Entrada do laboratório Umbrella de Resident Evil 2 

imagem

Sala de jantar de Resident Evil 1 

imagem

Sala de jantar de Resident Evil 1 (2° Andar) 

imagem

9 de out. de 2012

The Last of Us - Caminhos alternativos para sobreviver

imagem

A impressionante demo de The Last of Us na última E3 nos mostrou um jogo violento e brutal.

Mas o jogo não se resumirá a isso só e que há outras maneiras de sobreviver,como a Naughty Dog explicou usando uma passagem alternativa. Usando a adequação o tempo e a criatividade,segundo a Naughty Dog muitas vezes é possível evitar conflitos. Veja o exemplo na cena no hotel na demo da E3. Em vez confrontar diretamente todos os atacantes, você também pode atirar uma garrafa vazia pela janela, e assim desviar a atenção do grupo. 

Conforme anteriormente mencionado, pode acontecer de alguns inimigos fugir quando o grupo estiver enfraquecido. Este jogo, então muitas vezes é um jogo mortal de esconde esconde com você.

No entanto a Naughty Dog revelou que com The Last of Us, a violência é muitas vezes um meio necessário para sobreviver no jogo. O jogador não deve esperar terminar todos os cenários completamente sem sangue.

Veja as notas dos reviews que Dishonored vem recebendo


imagem

Dishonored, da Bethesda, se passa em um futuro alternativo, em uma cidade dizimada por uma praga desconhecida. Enquanto metade da população foi dizimada, os 50% restantes morrem pelo ataque dos ratos carnívoros ou pela ação dos autoritários guardas que serem um governo ditatorial. O personagem principal do game utiliza a morte para ganhar a vida como um assassino profissional com poderes sobrenaturais. 

Veja abaixo as reviews: 

GameArena -10 
The Escapist -5/5 
Ausgamers - 9.6 
CVG - 9.5 
GameMaster - 95% 
IGN - 9.2 
PC Gamer - 92/100 
InsideGames - 92/100 
JeuxVideo - 19/20 
Polygon - 9 
Destructoid - 9 
EDGE - 9 
OPM UK - 9 
Gamespot - 9 
Gamefront - 90/100 
Joystiq - 4.5/5 
GameSpy - 4.5/5 
G4TV - 4.5/5 
1UP - A+ 
GameInformer (USA) - 8.75 
Eurogamer - 8 
GiantBomb - 4/5 
Kotaku - YES 
Meristation - 9.4 
3DJuegos - 9.5

Resident Evil 6 contém DLCs presentes em seu disco

Fãs que puderam explorar os arquivos presentes no disco de Resident Evil 6 descobriram futuros DLCs do título. 

O primeiro deles é a dificuldade "No Hope" (a maior presente no game é a "Professional"). Já o segundo vídeo mostra novas roupas e golpes físicos. E, por fim, mais provocações também serão lançadas via DLC. 

Depois de toda a repercussão que os DLCs de Street Fighter x Tekken causaram (12 personagens no disco e assim por diante), a Capcom disse que ia reavaliar seu plano de lançar DLCs. Portanto, existe a possibilidade de que esses DLCs presentes no disco sejam gratuitos, na verdade. Mas é necessário aguardar para ver quais são os planos da empresa. 


 

 

Mapa "Favela" de Call of Duty: MW2 é removido devido a polêmica



imagem


A Activision temporariamente baniu o mapa 'Favela' de Call of Duty: Modern Warfare 2 após denúncias de que uma citação atribuída ao profeta Maomé , foi escrito em dois quadros em um banheiro do mapa.Tem uma caligrafia ornamentada da citação"Alá é bonito e Ele ama a beleza", relatórios de Kotaku .

Esse provavelmente não é o único lugar que apareceu em MW2, embora, o mapa (Favela) reaparecerá em uma DLC grátis(Assim como o mapa "Terminal")em Modern Warfare 3.

imagem


"Pedimos desculpas a todos que encontraram esta ofensiva imagem", a Activision disse em um comunicado. "Tenha certeza de que não estávamos cientes do problema e que não houve intenção de ofender."

Activision "urgentemente" está trabalhando em um título de atualização para remover a textura de MW3 , e menos urgentemente para tirá-lo do MW2. Também está vasculhando suas bibliotecas de textura para ver ser tem algo semelhante.

"A Activision e nossos estúdios de desenvolvimento são respeitosos de diversas culturas e crenças religiosas, e sensível às preocupações levantadas por seus jogadores leais. Agradecemos aos nossos fãs por trazer esse assunto a nossa atenção".

Aqui está vídeo da reclamação :

8 de out. de 2012

Jogue Rocksmith com um instrumento de verdade!

MMO gratuito Happy Wars chega ainda este mês a Live



imagem

Happy Wars, o primeiro MMO free-to-play da Xbox Live, estará disponível para os assinantes Gold do serviço a partir do dia 12 de outubro. 

O game vem equipado de microtransações que permitem a personalização dos personagens. Os jogadores podem optar por três classes - guerreiros, magos e cléricos. O objetivo é capturar as bases do time inimigo, além de matar os guerreiros da equipe oposta durante o processo de captura. 

Confira um vídeo do game em ação para o melhor console dessa geração, abaixo: 

Ultimate Ninja Storm 3: Naruto Samurai

Como é de se esperar, os jogos de Naruto costumam sempre trazer o personagem principal da série utilizando novos trajes, atribuindo também a ele novos jutsus emovesets

Já vimos anteriormente o Naruto vestido de Rock Lee, o Naruto vestido de Hokage  e vestindo também um traje completamente novo para o jogo Dragon Blade Chronicles para Wii

No jogo que será lançado em 2013, Naruto Shippuuden: Ultimate Ninja Storm 3, foi confirmado a versão samurai do Naruto. Nenhum video com mais detalhes foi liberado ainda, mas podemos esperar um moveset bem inovador para ele. 

imagem

Primeiro episódio de Halo 4: Forward Unto Dawn

A Microsoft em parceria com o site Machinima lançou o primeiro vídeo da série Halo 4: Forward Unto Dawn. O live action (uma interpretação feita com atores reais) de quase 20 minutos conta uma importante parte histórica da batalha entre humanos e Covenant que servirá de introdução aos acontecimentos de Halo 4, o jogo exclusivo do Xbox 360. 

"Definido como pano de fundo da academia militar United Nations Space Command, Halo 4: Forward Unto Dawn segue um grupo de cadetes que está treinando para ser a próxima geração de soldados em guerra permanente entre a CSNU e os rebeldes de outros planetas coloniais", explica a Microsoft. 

Halo 4 chegará às lojas no dia 6 de novembro. 



Prévia - Monster Hunter 3 Ultimate

O anúncio de um Monster Hunter no Japão é sempre grande. Afinal, esta série da Capcom possui uma legião de fãs na região. Dois anúncios da franquia no mesmo dia, como ocorreu ano passado em meados da Tokyo Game Show, é algo maior ainda. O mesmo tipo de anúncio duplo, mas voltado ao público ocidental, porém, não alavanca tanto o interesse de milhões pela(s) plataforma(s) requerida(s), e ainda que desta vez seja uma dobradinha do mesmo jogo em 2 sistemas diferentes, é algo grande sim, mas de desinformação passível de compreensão - afinal, é o primeiro título G que dá as caras por aqui, rebatizado de Ultimate. 

Monster Hunter 3 Ultimate, prometido para março ao Nintendo 3DS e Wii U, é a versão final da terceira geração do Action RPG da Capcom. Com conteúdo extra do jogo de PSP Portable 3rd e mais, o novo título conta com um número de monstros esmagadoramente maior que Tri. Parte disso se deve a novas adições ao bestiário do jogo de Wii, mas muitas outras são contra-partes de monstros já existentes. Subespécies, como são chamadas, dezenas de monstros com elementos diferentes, novos habitats e padrões de ataques. Um Agnaktor cuspindo raios congelantes na Tundra ou um Barioth criando tornados de areia em Sandy Plains são apenas algumas das variações. 

imagem

Diversas de outras novidades estão presentes pra completar o pacote. A versão de mesa de Ultimate contará com um modo online, e o hub do online de Tri, Loc Lac City, foi substituído pela nova Tanjia Port. Já nos portáteis, a cooperação será realizada apenas localmente, com até 3 outros portáteis ou 2 outros 3DS e um jogador no Wii U. As duas versões também podem se comunicar para a transferência de saves - a proposta é, com duas cópias do jogo, transferir suas informações do portátil para o Wii U e vice-versa, continuando as caçadas mesmo quando fora de casa. 



Entre as exclusividades por versão, o 3DS terá suporte ao Circle Pad Pro e um painel de informações na touch screen, com interface totalmente customizável. Já no Wii U, o jogo, que rodará em 1080p, poderá utilizar tanto o Classic Controler Pro quanto o Wii U Gamepad, cuja tela imitará a inferior do 3DS. 

imagem

Não bastasse a enorme gama de monstros das novas versões, também foram re-implementadas armas como a Dual Sword, Gunlance, Bow e Hunting Horn, agora adaptadas ao gameplay submerso introduzido em Tri. A área Mountain Stream (de Portable 3rd) se junta às 5 principais do jogo de Wii, que ainda conta com diversas outras secundárias. 

imagem

A experiência pode também estar em um portátil, mas não se deixem enganar. Monster Hunter é um jogo que pede dedicação. As dezenas de quests (extendidas com o modo online da versão de mesa) podem ocupar centenas de horas... de qualquer caçador determinado o suficiente a enfrentar monstros dez vezes maiores que seu personagem. Seja em uma tela grande ou pequena. 

imagem