8 de ago. de 2012

Anarchy Reigns: Veículos, armas e motosserras para arrebentar a cara dos inimigos


Anarchy Reigns (Max Anarchy no Japão) é um Beat’em Up no melhor estilo God of War e Devil May Cry. O jogo é dos mesmos produtores de Bayonetta MadWorld, lançado originalmente para Wii. O game foi lançado recentemente no Japão e deveria ter chegado ao mercado ocidental na mesma época.
Alguns problemas com o título, no entanto, fizeram a equipe adiar o lançamento americano até que isso seja resolvido por completo.
Multiplayer para todos os estilos
Apesar das semelhanças com outros títulos de gênero, Anarchy Reigns tende a se diferenciar logo no início. Para começar, você pode escolher entre 18 personagens para jogar no modo multiplayer.
Os modos para multijogador já são conhecidos do público: Deathmatch, Team Deathmatch, Capture The Flag e outros estilos inéditos, como Helicopter e Deathball. Também é possível jogar em modo cooperativo.
Img_normal
Para vencer as lutas online, você precisa desenvolver os seus personagens. Algumas habilidades são essenciais para a sobrevivência nas arenas, como o bloqueio automático. Já que a ação é insana e frenética o tempo todo, pode ser que você não saiba o que está acontecendo em determinado momento. Sem um recurso que auxilie você a sobreviver, você morreria em pouco tempo.
Arrebentando a cara dos inimigos
O esquema de controles também é familiar: você conta com dois botões de ataque, um para pular, um de agarrar e um que serve para ativar a arma especial (killer weapon trigger). O sistema de combos é baseado no tempo em que os comandos são pressionados.
Img_normal
Também é possível mesclar estilos de ataque, combinando ataques normais com a arma especial. Todos os personagens possuem um ataque de 360 graus que atingem uma grande área da tela, derrubando muitos inimigos ao custo de uma pequena fração de sua barra de energia. Esse tipo de golpe relembra os Beat’em Up clássicos.
Um dos heróis principais do game, Jack Cayman, vem direto do jogo MadWorld. Quando o título foi lançado para o Wii, ele trouxe uma arte gráfica diferente: o game era todo em preto e branco, enquanto o sangue dos inimigos que espirrava no cenário era colorido. A maior característica de Jack, sua motosserra, retorna em Anarchy Reigns.
O mundo do jogo traz uma grande quantidade de itens para serem recolhidos. Alguns são armas e outros servem para ajudar o seu personagem a recuperar a força. Geralmente quem carrega esses itens são os inimigos, mas nada que um pouco de força bruta não os convença a abrir mão desses itens especiais.
Img_normal
Que tal atropelar os vilões com um veículo cheio de lança-chamas acoplados? Talvez seja melhor encontrar uma bazuca e explodir metade da tela. Não ficou satisfeito? Atire seu inimigo para o céu e parta seu corpo em dois com a motosserra de Jack Cayman. Essas são somente algumas das peripécias que você pode fazer em Anarchy Reigns.
Duas equipes, duas narrativas diferentes
Para encontrar o final da história no modo single player, você deve jogar o game duas vezes. Isso porque existem duas equipes em busca da vitória: a primeira é composta por personagens do game MadWorld, e a segunda é um esquadrão de polícia cibernética. Cada um dos personagens possui seus golpes e estilos próprios de luta.
Apesar de o objetivo final dos dois grupos ser o mesmo, inclusive passando pelas mesmas fases, os níveis são diferentes. Cada uma das duas narrativas é independente e você precisa vivenciar as duas experiências para chegar ao final da história.
Img_normal
O modo para um jogador consegue ser variado e divertido, fugindo da repetição excessiva de missões. Além de enfrentar uma horda de inimigos, vai ser possível encontrar veículos, pendurar-se em helicópteros e até mesmo esmagar grupos de bandidos com gigantescas bolas de demolição. Tudo bem dividido entre as fases para garantir a diversão.
A ação é frenética o tempo todo: quando você acha que a coisa vai acalmar depois de derrotar o último bandido, um caminhão desgovernado invade a tela atropelando tudo o que vê pela frente.
Anarchy Reigns consegue fazer o que muitos títulos não chegam nem perto: o game é original, traz muitos personagens, ação frenética o tempo todo, um modo single player com diferentes pontos de vista e um modo multiplayer sensacional.
Img_normal
Vamos esperar que até o lançamento da versão americana do game, marcado para março de 2013, a Platinum Games consiga resolver todos os problemas que afetaram o lançamento japonês do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário