17 de ago. de 2012

Navegar é preciso, esconder-se não


gamescom 2012 está rolando freneticamente em Colônia, na Alemanha, e as novidades sobre o mundo dos games não param de chegar.  Entre os jogos que mais estavam sendo esperados durante o evento, certamente Assassin’s Creed 3 não poderia ficar de fora desta lista.
No entanto, por mais incrível que pareça, o novo game da franquia dos assassinos não foi nem sequer citado durante a conferência da Ubisoft no evento. Mesmo assim, a expectativa para o lançamento do jogo continua altíssima e a desenvolvedora deve se manifestar sobre ele no decorrer da feira. Tanto é que há versões demonstrativas exclusivas no stand da Ubi para os gamers experimentarem
O pessoal dos sites Gamespot e do IGN foram até a gamescom e conferiram bem de pertinho mais um pouquinho da jogabilidade do novo Assassin’s Creed. Curiosamente, para o espanto dos fãs e dos mais apressadinhos, a jogatina não teve nenhum assassinato...
Navegando por mares antes desconhecidos
Quem tem algum conhecimento de causa quando se trata de Assassin’s Creed já sabe que variação não é exatamente o forte da série. Por essa razão, a Ubisoft trabalhou muito na implementação de várias novidades no novo jogo. Outro ponto que não é “dos mais fortes” da franquia é a presença de veículos. Mais do que isso, o controle dos bólidos e aparatos que você deve pilotar é sempre muito ruim.
Mas, mesmo com a balança pesando contra, desta vez a Ubi conseguiu dar a volta por cima. O relato da jogatina, tanto a feita pelo Gamespot quanto pelo IGN, descrevem um pedaço inusitado do jogo. Você inicia e termina a demo pilotando um navio, com a missão de chacinar dois elementos. Não se tratam de guardas, políticos ou entidades religiosas. As duas vítimas são dois navios inteiros!
Img_normal
Assim, Assassin’s Creed 3 consegue proporcionar uma jogabilidade no seu habitual estilo de cumprir objetivos, agregando elementos do gênero Tower Defense. Sua embarcação é totalmente conduzida pelos seus controles, inclusive contando com as possibilidades de ajeitar lemes e velas para que você aborde abruptamente seu adversário ou para fazer com que seu veículo marinho desacelere.
Alexander Hutchinson, diretor de criação de AC3, e Damien Kieken, diretor de multiplayer da obra, disseram ao site VG24/7 que a intenção era criar um jogo enorme — tanto no quesito físico quanto em elementos de cenários e opções. Ao que parece, eles conseguiram.
“Barcos For Speed: Undergroud”
As embarcações são encouraçados de guerra, de uma centena de anos atrás. Mas ainda assim navios de guerra, com poderio bélico avantajado e tripulação preparada. Isso quer dizer que você poderá personalizar seu navio da maneira que lhe for mais conveniente. Lembrando que você vai precisar usar as embarcações em vários momentos no jogo, para combater adversários e para ir a determinados lugares.
Img_normal
Entre as possíveis modificações que serão possíveis, existem vários itens da composição do próprio navio — que aumentam resistência, velocidade e outros atributos. Há, também, inúmeros tipos diferentes de canhões. Cada um deles pode contar com alcances distintos, tipos de munição diferentes ou eles podem ser especializados em determinadas espécies de ataque — à longa distância, por exemplo.
Essas possibilidades ajudarão a definir qual tipo de capitão você será. Se do tipo que gosta de atirar bem de longe para deixar claro que o confronto vai ser na base da precisão do tiro; ou  é daquele que gosta de grudar sua embarcação no “inimigo” e atentar contra ele enquanto oferece sua guarda baixa para que ele possa contra-atacar. Nesta segunda maneira, você certamente irá abordar a nau adversária e cair matando (literalmente) todo mundo.
Assassino sim, marinheiro talvez
A Ubisoft quis deixar claro aos testadores durante o evento que a maior parte das navegações do jogo são opcionais, sendo que Connor pode simplesmente voltar à sua vida quase 100% terrestre. Steve Masters, designer central do game, confirmou ao site Gamespot que os jogadores serão introduzidos às batalhas navais em um determinado momento crítico do enredo principal do título.
Deste ponto em diante, de acordo com Masters, fica a cargo de cada jogador decidir se vai querer continuar com as tarefas lineares de Connor ou se prefere continuar no papel de capitão de alto-mar. A maior dúvida que nos aflige neste momento é até que ponto essas missões paralelas marítimas vão influenciar na história de AC3.
Quando?
Assassin’s Creed 3 promete ficar ao alcance dos jogadores a partir do próximo dia 30 de outubro para o PlayStation 3 e para o Xbox 360. A versão pra PC deve sair um pouco mais tarde ainda neste ano, com previsão de lançamento para o dia 22 de novembro. É muito possível que, mais tarde, o Wii U também seja contemplado com uma versão do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário