17 de ago. de 2012

O novo Mega Man é aquilo que ninguém queria


imagem

Nesta quinta-feira (16) a Capcom anunciou um novo Mega Man. Normalmente quando a Capcom anuncia um novo Mega Man, nós fazemos um post decente. Mas não, não hoje. Porque esse não é um Mega Man decente. 
O que a Capcom está lançando é um Rockman Xover (lê-se "Cross Over"), um jogo social para iOS. Eu não tenho problemas com jogos sociais, nem com jogos de iOS. Esse poderia até ser o maior jogo social que a plataforma da Apple já viu. Mas, encaremos a realidade: eu não quero um RPG social do Mega Man. Você não quer um RPG social do Mega Man. Ninguém, em sã consciência, quer um RPG social do Mega Man. 

imagem

O que a Capcom está fazendo é jogar restos, migalhas para o público. Depois do desastroso Mega Man X para iPhone, depois de cancelar Mega Man Legends 3 (e Mega Man Universe também), a empresa parece estar tentando atirar para todos os lados. Ela tem a marca Mega Man, então por que não fazer um game social, não é mesmo? 
Roma não foi feita em um dia e, até onde eu sei, a Capcom pode estar trabalhando em um Mega Man de verdade ? e poderia estar prestes a anunciá-lo. Eu sei que o ex-produtor da série, Keiji Inafune, ofereceu-se para terminar Mega Man Legends 3 para a Capcom, mas a empresa matou o projeto. Eu também sei que jogos sociais não custam muito dinheiro para serem feitos, mas podem gerar um lucro enorme. 
Mas, vamos lá: é o aniversário de 25 anos de Mega Man. Se você está sem ideias, Capcom, contrate qualquer um dos seus fãs. Eles merecem mais. E o Mega Man também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário