22 de ago. de 2012

Criador de Diablo critica Diablo 3 e provoca discussão com a Blizzard



imagem

O diretor de Diablo 3, Jay Wilson, xingou o co-fundador da Blizzard  e ex-desenvolvedor da série Diablo, David Brevik, após este criticar o terceiro jogo da série. A celeuma começou quando Brevik, que hoje trabalha em Marvel Heroesna Gazillion Entertainment, deu sua opinião sobre Diablo 3 dizendo que não é o jogo que ele faria. 

Perguntando pelo site IncGamers sobre Diablo 3, Brevik foi sincero: "Tenho sentimentos mistos sobre ele. Por um lado, fico triste que as pessoas não gostaram porque é um amor, uma paixão, e obviamente as pessoas ainda têm um amor gigantesco por Diablo e eles estão criticando porque amam tanto. Isso me faz sentir ótimo. Mas fico triste porque as pessoas estão ultrajadas e, sabe como é, algumas decisões que eles tomaram não são decisões que eu teria tomado e houve mudanças de filosofia que não deram muito certo. Acho que desta forma estou meio triste". 

"Também fico um pouco feliz, e odeio dizer isso, porque mostra que as pessoas envolvidas em Diablo realmente faziam a diferença, então fico feliz que tenha ficado claro o quão talentoso aquele grupo era e o quão único e especial aquele grupo era. Espero que, como acontece sempre na indústria, vocês vejam isso comCall of Duty e coisas assim; quando as pessoas saem o jogo muda e isso mostra como as pessoas são importantes nessa indústria", desabafou Brevik

Os comentários obviamente não soaram bem nos ouvidos dos atuais responsáveis por Diablo na Blizzard. No Facebook, o artista Chris Haga comentou: "De repente parece que eu fui jogado debaixo de um ônibus", enquanto seu colega, Jay Wilson, foi mais objetivo: "Fuck that loser!" (que se dane aquele perdedor, ou algo assim). O xingamento foi deletado logo em seguida, mas não antes que alguém pudesse capturar uma imagem e espalhá-la pela internet. 

Com a confusão instaurada, outras pessoas da indústria de games deram suas opiniões sobre a situação. Para o vice-presidente da Gazillion, seu colega apenas deu sua opinião honesta quando perguntado sobre Diablo 3. Já Mark Kern, CEOdo estúdio Red 5, de Firefall, comentou: "Devo dizer que Jay Wilson, sem jamais ter estado na Blizzard na época de Diablo 1 e 2 e nunca ter conhecido Dave Brevik, não pode dizer aquilo. Dave Brevik criou dois Diablos amados e premiados, que inventaram um gênero. Jay Wilson fez ____ com Diablo 3. Preencha o espaço. A arrogância da Blizzard atingiu novos patamares". 

E você, dá razão a Brevik ou Wilson

imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário