22 de ago. de 2012

Assegurando Hoje o Futuro de Remember Me Nos Consoles de Amanhã



imagem

Se você é esperto, com certeza já viu o excelente vídeo de Remember Me, um lindo game futurista de mundo aberto que a Capcom mostrou esta semana na Gamescom. 

Acredite ou não, esse jogo tem como destino os consoles da atual geração: a Capcom disse que Remember Me deve sair em maio de 2013 para Xbox 360, PC e PlayStation 3. 

Isso é peculiar. Nas ruas, dizem que os próximos consoles da Microsoft e Sony devem chegar no final de 2013, e as publishers raramente lançam novas franquias no fim de um ciclo de console. Isso é considerado mau negócio. 

Então, por que o jogo será lançado para Xbox 360 e PS3? De acordo com o produtor chefe da Capcom, Mat Hart, o plano é firmar a presença de Remember Me na próxima geração de consoles. 

 

"Se deixarmos que ele seja lançado muito tarde no ano que vem, então começamos a esbarrar na próxima geração de consoles", disse Hart ao Joystiq. "E queremos ter certeza de que esses jogam sejam lançados na atual geração de consoles para realmente atingir o público e segurar o futuro da franquia. Depois, ela será construída com os novos consoles em mente". 

imagem

Christian Svensson, também da Capcom, fez comentários similares no fórum Capcom Unity no começo da semana: 

"Várias companhias já apresentaram novas franquias com sucesso no fim de um ciclo? God of War é um exemplo brilhante", ele disse. "Um game novo representa muito a companhia que o criou. Não chega a ser extremamente lucrativo às empresas, mas uma boa porcentagem de esforço é voltada ao 'novo'. 

Se não criar nada novo, eventualmente a companhia irá afundar. Precisamos sempre estar inovando e tentando coisas novas se quisermos ter novas franquias no futuro." 

Significa que, se depender da Capcom, veremos muito Remember Me no futuro. A menos que ninguém compre ou finja que o jogo não existe. O que é um pouco triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário