Apenas dois estágios da infecção foram reveladas até agora:
Trata-se de uma fase inicial do infectado que ainda são humanos na aparência. Pelo fato do fungo ter afetado a sua visão, eles enxergam apenas os movimentos. Os Runners não são muito mais fortes do que as pessoas normais, mas o grande número de Runners pode ser realmente um pesadelo.
Estes são completamente cegos, com os rostos totalmente desfigurado devido ao crescimento de fungos.
Você pode usar objetos comuns que podem ser encontrados no cenário para distrair os infectados e atraí-los para armadilhas. Tiros terá o mesmo efeito, mas vai forçá-lo a pensar sobre como lidar com grandes grupos.
Há um sistema de crafting que permite atualizar as armas para mais danos, ou para estender sua vida útil (lembrando que elas degradam com o uso e eventualmente tornam-se inutilizáveis).
Um exemplo é a combinação de um tubo com uma tesoura para criar uma arma one-hit-kill. Outras coisas que você pode criar incluem coquetéis molotov, shivs e assim por diante. Você também precisa ficar atento na carga da bateria de sua lanterna.
Colecionáveis confirmados até agora incluem: baterias, lâminas, arames, pedaços de pano, combustível, explosivos, armas brancas e dentre outros. Um exemplo de crafting inclui, fazer um kit de saúde a partir de um pouco de álcool e um pano.
Joel tem efetivamente um poder sensorial, um modo de escuta. A utilização deste modo transforma tudo em uma visualização lenta em preto e branco do mundo do jogo, mostrando os passos dos infectados, estalos e gemidos lhe permite ver onde os infectados estão.
Confira o vídeo com infectados em dois estágios, Runners e Clikers
Imagens do jogo
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