3 de out. de 2012

Os vídeos, o sangue e os tutoriais de Soul Sacrifice





Soul Sacrifice é grotesco, nojento, sangrento e violento. Ele também parece ser uma mistura de Monster Hunter com Dark Souls, pelo menos pelo que foi mostrado até agora.

O jogo ganhou destaque durante a apresentação da Sony na Tokyo Game Show 2012: vimos um novo trailer (que você pode conferir logo acima) e ouvimos um pouco mais do que o criador do jogo e ex-Capcom, Keiji Inafune, tem a dizer sobre o seu novo e bizarro filhote, em entrevista dada ao PS Blog. 

De acordo com Inafune, a intenção com Soul Sacrifice era criar algo que fosse atraente nos mercados ocidentais e menos ligado à cultura pop japonesa: 
"O público ocidental deve se sentir disposto a jogar este jogo. O PS Vita não vai prosperar se você só tiver um monte de jogos otaku nele ? você precisa de algo assim, precisa de jogos sombrios e profundos como Soul Sacrifice", disse o designer. 

Além de aparecer em vídeo, o game também estatva jogável na TGS 2012 e a Sony divulgou alguns vídeos, em japonês, ensinando como ele funciona. Um alma gentil no YouTube traduziu esses tutoriais para o inglês, então você pode apreender a jogar Soul Sacrifice antes do resto do mundo. Primeiro, os controles básicos: 





Como comentamos nas impressões da Tokyo Game Show 2012, Soul Sacrifice tem uma mecânica interessante: nas batalhas, você pode escolher sacrificar ou salvar, tanto monstros quanto companheiros caídos, para recuperar energia ou ganhar feitiços poderosos. Prevemos amizades se desfazendo.

O jogo está bem bonito, e se "atrair o público ocidental" significa sangue, tripas e masoquismo, Inafune acertou em cheio. Vamos ver como serão as reações ao jogo quando ele for lançado para o PlayStation Vita, em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário