4 de set. de 2012

Mas afinal, como foi o Treta Armageddon?

LEIA MAIS AQUI!


E nesse fim de semana rolou finalmente o torneio mais aguardado do Brasil. Treta Championship, que teve repercussão internacional, aparecendo em colunas de blogs de peso como shoryuken.com . O mundo todo estava assistindo a transmissão do campeonato pelo stream do SuperChampz, Estados Unidos, Canadá, Japão, Coréia, alguns países da Europa e até a Nova Zelândia. Todos para ver o torneio que de início seria dos "gringos" vs  brasileiros. E bom... se por algum momento eles acharam que seria fácil, se engaram. Mas vamos para o que interessa que são os vídeos e os resultados!


Street Fighter X Tekken

1° GamerBee – TW
2° Tokido – JP
3° Combofiend – USA

The King of Fighters XIII 



1° Tokido – JP
2° Kleber – BRA
3° Moby – BRA


Ultimate Marvel vs Capcom 3



1º Tokido – JP
2º Marlon Abel – BRA
3º DoomBR – BRA


Mortal Kombat 9



1º Mr. Felipe – BRA
2º PKM The Fury – BRA
3º Red Son – BRA

 *Nota, como ainda não disponibilizou um vídeo somente da final, disponibilizo todo o torneio. As finais começam por volta dos 50 minutos. 


Super Street Fighter IV AE 2012



1º Tokido – JP
2º AVerMedia Gamerbee – TWN
3º Keoma – BRA


 
Abordagem Geral:

 
No primeiro dia os organizadores se deparam com alguns detalhes que lhe tomaram algumas horas preciosas: Problemas de logística, que muitas vezes os eventos acabam tendo que enfrentar e consertar o mais rápido possível. O atraso fez com que cross Tekken iniciasse tarde, provocando o atraso da programação. Problemas de configuração no Stream incomodaram aos telespectadores que passaram o torneio de cross Tekken sem um controle de placar de jogadores e narrações. 
 
Felizmente o reparo do stream finalizou antes de começar o próximo torneio e KOF XIII bombou, mas os atrasos anteriores acabaram deixando o campeonato de UMVC 3 começar tarde, terminando as qualificações quase no amanhecer.

No segundo dia, Mortal Kombat começaria ao meio-dia e não às dez como o previsto. Notadamente, toda organização estava mais esperta pra qualquer outro imprevisto que acontecesse e o campeonato de MK 9 foi mais rápido que o esperado. As finais de UMVC 3 recomeçaram alcançando um ótimo nível de hype. Por fim, o torneio mais aguardado e com maior número de participantes ia começar. O esquema de pools adotado no UMVC3 para agilizar o torneio se encaixou muito bem em SSF IV e o torneio finalizou relativamente dentro do horário, à meia-noite.
 
Os problemas enfrentados pela equipe do Treta também serviram de aprendizado e amadurecimento para todos. Assim como foi a WP Cup no início do ano, o Treta revolucionou o cenário fighting do Brasil, não só mostrando um alto nível de competitividade dos brasileiros mas também mostrando que aqui existe o comprometimento de realizar eventos dessa magnitude e conseguir manter a expectativa, agora organização e jogadores precisam de apenas uma coisa: apoio/patrocínio.
Outros campeonatos já estão se movendo para poder chegar cada vez mais além, como vai ser o caso da Revox 2013, que quer levar 2 jogadores brasileiros para a EVO. A força e o esforço tendem a crescer, mas sabemos como é a questão de interesse e patrocínio nesse país... apesar disso, é bem possível que daqui um tempo empresas de fora venham fazer um investimento aqui dentro referente a essa comunidade que tem se esforçado tanto.

Fonte: http://coreanes.blogspot.com.br/2012/09/treta-championship-cobertura.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário