13 de set. de 2012

Crysis 3: A versão para PC está ainda mais bonita e realista que Crysis 2 com o DirectX 11

imagem

As melhorias da Cryengine 3 em Crysis 3 não serão somente graças ao Directx 11, mas também graças ao anti-aliasing, física e texturas de alta qualidade. O site PC Games Hardware trouxe novos detalhes sobre a tecnologia por trás do espetáculo visual. 

Os produtores da Crytek Michael "Mike", Tiago Sousa, Marco Corbetta e Sean Tracy revelaram estes novos detalhes ao site PC Games Hardware e garantiram que a versão para PC está ainda mais bonita e realista que Crysis 2 com o DirectX 11 Ultra Upgrade. 



Segundo eles, Crysis 3 desde o lançamento da versão para PC já contará com a tecnologia do Directx 11, texturas em alta definição e Tessellation. 

O Pixelparten avançado e a alta resolução trarão a Crysis 3 alguns novos recursos gráficos, além do Tessellation, Displacement Mapping e Parallax Occlusion Mapping (POM), teremos também Screen Space Directional Occlusion (SSDO) e reflexos em tempo real sobre determinadas superfícies, também sombras com contornos suaves que foram nomeadas pela Crytek como "Penumbras variáveis". 

Outras melhorias incluem nuvens volumétricas, sombra da névoa e partículas iluminadas (poeira e fumaça) e luzes da área. A Crytek falou também da terceira geração da iluminação global (Global Illumination), estas são simplesmente uma extensão das "Glossy Reflections", também haverá uma nova tecnologia de reflexos na água em tempo real. Estes últimos são em princípio conhecidos desde Crysis 2 (Realtime Local Reflections), no entanto em crysis 2 não foram utilizados os wet pixels. Novas partículas luminosas, o que criará os novos efeitos das armas alienígenas quando se explode as bolas azuis, criando um efeito espetacular! 

imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário